TCE MAIO
(67) 99826-0686
Camara Maio

Polícia prende membro de quadrilha que roubava veículos em Campo Grande

'Neguinho' abordava as vítimas e agia de forma violenta ao praticar o crime

4 NOV 2016
Dany Nascimento e Anna Gomes
10h20min
Foto: Geovanni Gomes

Suspeito de ser o 'cabeça' de uma quadrilha que pratica roubos de veículos na Capital, Ronaldo Ferreira Calisto, 22 anos, vulgo 'Neguinho', esta preso na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), após ser flagrado tentando roubar uma caminhonete Amarok, na região central.

De acordo com o delegado titular da Defurv, Gustavo Ferraris, Neguinho fazia parte de uma quadrilha com outras quatro pessoas e cada um tinha uma função no momento do crime. Um levava Neguinho até o local, onde o mesmo abordava as vítimas, enquanto outro membro da quadrilha ficava próximo vigiando a circulação de pessoas.

                                                          

Ao abordar as vítimas, a polícia confirma que Neguinho utilizava uma arma de fogo e era violento. Conforme o delegado, a polícia já tem o nome dos outros membros, que terão a prisão decretada posteriormente.

A quadrilha é responsável pelo roubo de uma caminhonete S10, no dia 19 de setembro, na rua 14 de julho, mas conforme o delegado, os bandidos conseguiram atravessar a fronteira e o veículo não foi recuperado.

Segundo a polícia, os bandidos escolhiam 'os veículos a dedo e praticavam o crime a luz do dia'. Um dos membros do grupo de assaltantes tem 14 anos de idade. Com a divulgação da foto de Neguinho, os policiais aguardam que outras vítimas se desloquem até a delegacia para fazer o reconhecimento. 

Veja também