Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Polícia

Polícia prende mulher suspeita de abandonar a própria filha

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que uma mulher larga a criança

09 dezembro 2018 - 08h01Por G1

Uma mulher foi presa suspeita de abandonar a própria filha de 1 ano no meio da rua, em Duque de Caxias. Na delegacia, horas depois, Luana Beatriz Francisco disse que a menina tinha sido sequestrada – mas acabou presa por abandono de incapaz.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que uma mulher larga a criança na Rua Taquari, na Vila Leopoldina, pela manhã. Confrontada com o registro, Luana disse que a sequestradora “era muito parecida”. Para a polícia, é Luana quem aparece no vídeo.

Um motorista passou pela rua logo depois do abandono. “O momento foi muito emocionante. Estava começando a chover, e uma criança assim, de 1 ano e meio de braços abertos e sozinha ali naquela rua...”, lembra.

Ele buscou ajuda na casa em frente. “Ela é muito dócil. Dei água, um biscoitinho, tudo ela dividia”, diz a autônoma Débora Silva dos Santos.

Débora e vizinhos postaram mensagens nas redes sociais, pedindo ajuda. Logo tiveram a ideia de checar a câmera de segurança. As imagens mostram uma mulher tranquilamente carregando a criança. Depois, ela aparece voltando, sem a menina, e começa a correr.

Mais de duas horas depois do momento em que as imagens foram gravadas, Luana postou uma mensagem dizendo que a filha teria sido sequestrada por um casal perto da estação de Parada de Lucas.