A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

há 8 anos

A+ A-

Polícia prende quadrilha em megaoperação em 21 bairros da Capital

A Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), juntamente com outras delegacias de Polícia Civil especializadas, prendeu 16 pessoas durante a Operação PC2016, realizada no último fim de semana nas regiões do Anhanduizinho e Bandeiras, em Campo Grande. As duas regiões, que totalizam 21 bairros, foram escolhidas por conta do alto índice de ocorrências.

Entre os presos, estão o motorista de caminhão frigorífero, Alex Oliveira de Andrade, Alexandre da Silva Pereira, David de Oliveira Camargo, Tiago Pereira Siqueira, José Antônio Alvares da Silva. Eles foram presos comercializando 15 toneladas de carne bovina furtada.

Segundo a polícia, Alex saiu com o caminhão carregado da cidade de Barra dos Bugues, Mato Gross, com destino a Chapecó, em Santa Catarina. Porém, ao passar por Campo Grande, ele deixou a carga com os comparsas para ser comercializada e, chegando ao destino, disse que foi vítima de roubo na estrada. A quadrilha irá responder por associação criminosa.

“A Operação foi realizada devido aos altos índices de criminalizada na região, em comparação com o ano passado. Nessa primeira etapa, as prisões foram possíveis através do sistema Sigo da Polícia Civil”, afirmou o delegado titular da Derf, Ricardo Ojeda.

Também foram presos por mandado de prisão em aberto, Valter Natalino Machado de Souza, Jonathan Cardoso Macedo, Emanuel Carlos dos Santos, Ricardo Oliveira Roza, Fábio Aparecido da Silva e Flávio de Almeida Felix. Um adolescente de 17 anos foi apreendido por tráfico e encaminhado para Unei (Unidade Educacional de Educação).

Romário da Costa Trindade foi preso por tráfico. Já Rony Pereira Soares de Andrade e Maninaldo da Costa Ribeiro por receptação. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias