A quadrilha responsável por roubar diversas residências e motéis de Campo Grande foi presa e apresentada pela polícia na tarde desta quinta-feira (9), em Campo Grande. Ao todo, cinco pessoas estão envolvidas nos crimes.
De acordo com o delegado Carlos Delano da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), no total, a quadrilha conseguiu roubar quatro motéis, roubar duas casas e furtar uma residência na Capital. O primeiro a ser preso foi Gilson Aparecido da Silva, que foi capturado no mesmo dia que o bando assaltou um motel próximo ao lago do amor.
Com a prisão de Gilson, a polícia conseguiu localizar o taxista Michael Tales Cruz, 25, que era responsável por ajudar na fuga dos criminosos, Elton Pereira da Silva, 25, conhecido como 'índio', ficava encarregado de vender os produtos roubados pelo grupo, já Rodrigo Pereira da Conceição, 25, o 'boi' e o adolescente de 17, ficavam com a função de abordar as vítimas. Eles utilizavam uma pistola 380 e um revólver calibre 38 para praticarem os assaltos.
"Nas residências, eles chegavam armados, se tivesse moradores rendiam usando as armas. Já as ações nos motéis, eles abordavam a recepção onde provavelmente fica o dinheiro. Foram mais em motéis pequenos, que não trabalhavam com cartões, ou estabelecimentos que faziam promoções, onde apenas recebiam em dinheiro. inclusive, no motel perto do lago do amor, o Gilson e o menor ficaram hospedados dois dias para ver como funcionava o local", explica delegado.
Delano ainda ressaltou que, Elton teria indicado onde estaria um aparelho de televisão roubado pela quadrilha, quando a polícia foi ao local indicado, se tratava da residência de um traficante, onde os policiais localizaram quatro quilos de cocaína. Porém, o suspeito ainda não foi localizado.
O quarteto vai responder por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, furto, associação criminosa, receptação, tráfico, posse de munição de uso restrito. O adolescente foi ouvido, mas já está liberado.