Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Polícia

Polícia prende segurança e três suspeitos de assassinar tio e sobrinho que furtaram carne

Equipes estiveram no mercado atacadista e em bairros de Salvador onde ocorreu o crime

10 maio 2021 - 12h45Por Rayani Santa Cruz

Um segurança do supermercado Atakarejo foi preso na manhã desta segunda-feira (10), em Salvador, durante uma operação que investiga as mortes de Bruno e Yan Barros da Silva. As informações são do G1.

Tio e sobrinho foram mortos após serem flagrados quando tentavam furtar carne do estabelecimento, em abril.

Outras três pessoas também foram presas por suspeita de envolvimento no caso. Segundo a polícia, os presos também são suspeitos de serem traficantes de drogas. A polícia cumpre, ainda, mandados de busca e apreensão no supermercado e em casas no complexo de bairros que formam o Nordeste de Amaralina.

"No supermercado, estamos colhendo provas através de computadores, documentos, entre outros eletrônicos", disse a delegada responsável pela investigação, Zaira Pimentel.

A reportagem entrou em contato com o grupo Atacadão Atakarejo, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Além do Nordeste de Amaralina, os mandados são cumpridos nos bairros da Mata Escura e Fazenda Coutos, na capital baiana, e no município de Conceição do Jacuípe, a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

O crime

O crime aconteceu no dia 26 de abril, mas só na última quinta-feira (6), o supermercado Atacadão Atakarejo informou que os seguranças envolvidos no caso foram afastados. Segundo a família das vítimas, Bruno e Yan foram entregues pelos funcionários do estabelecimento para integrantes de uma facção criminosa do bairro do Nordeste de Amaralina.Na sexta-feira (7), o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) pediu a prisão preventiva das pessoas envolvidas nas mortes de Bruno Barros e Yan Barros.

O órgão, no entanto, não detalhou quantas pessoas podem estar envolvidas, nem as identidades delas. Além disso, o MP-BA também solicitou a prisão preventiva de prepostos da rede Atakarejo, por terem contribuído com a morte do tio e sobrinho.

Participam da Operação Retomada cerca de 50 equipes com 200 policiais civis, agentes da Polícia Militar, da Superintendência de Inteligência da SSP e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).