Cláudio Inácio Simões, de 40 anos, suspeito de ter incendiado a residência de uma vizinha na tentativa de matar sua ex-mulher, foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e será apresentado nesta terça-feira (24).
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no fim do mês de maio, na Rua Leandro da Silva Salamias, no Residencial Mário Covas, em Campo Grande depois que a ex-mulher do suspeito, que está grávida de oito meses, terminou o relacionamento e foi morar na casa da vizinha.
Conforme as informações, Simões teria ido algumas vezes a casa da vizinha no intuito de reatar o relacionamento. Rejeitado, ele passou a agredir e ameaçar a vítima e por fim colocou fogo na residência da vizinha.
A casa de madeira ficou totalmente destruída e a vítima relatou que no momento do incêndio, cinco crianças, duas mulheres, um homem e um adolescente estavam no local.
O adolescente teve queimaduras nas orelhas, pescoço e ombro. Ele foi socorrido e passa bem. O suspeito foi preso no último sábado (21) e será apresentado nesta terça-feira (24), quando as delegadas, Rosely Molina e Marília de Brito Martins, explicarão o caso.