Jéssico Soares da Silva, de 28 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (06), apontado como o autor da morte Vanilson Espíndola, de 39 anos. Vanilson estava internado no Hospital da Vida após ter sido espancado na Aldeia Bororó, em Dourados – distante a 221 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o Dourados News, Vanilson foi encontrado desmaiado, por volta das 5h da manhã de segunda-feira (5), com ferimentos na cabeça e no queixo. Perto dele havia uma corrente, um martelo e um facão, que possivelmente foram usados na agressão.
O caso foi comunicado à polícia por uma irmã da vítima, que revelou um histórico de desavenças entre Vanilson e Jéssico, o principal suspeito.
Ainda segundo o site, ano passado Vanilson foi suspeito de furtar a casa de Jéssico, que, em retaliação, teria ameaçado a vítima de morte. No sábado anterior ao crime, Vanilson relatou à sua mãe que Jéssico tentou atropelá-lo.
A equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), dirigiu-se à casa do suspeito na Aldeia Bororó e localizou Jéssico Soares da Silva.
Em depoimento, Jéssico confessou ter se envolvido em uma briga com Vanilson na madrugada do dia 5 de agosto. A investigação também resultou na apreensão de um facão e um martelo, que serão analisados como possíveis armas do crime.
Jéssico foi conduzido à sede do SIG da Polícia Civil para prestar esclarecimentos e agora está detido enquanto aguarda os procedimentos legais. Ele foi autuado em flagrante por homicídio.