TCE Novembro
Menu
segunda, 29 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
CONSTRUINDO O SABER 29/11 A 29/12
Polícia

Polícia prende suspeitos de série de roubos na região oeste da Capital

07 maio 2016 - 08h25Por Alessandra Carvalho

Lauro de Freitas Moreira, 27 anos, Lessandro Alves da Cunha, 20 anos, e Wellington Batista da Silva Duarte, 22 anos, foram presos na noite de ontem (06), na rua Guaimbe, no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrências, os policiais encontraram Wellington com uma motocicleta que era roubada. Ele foi levado para a propria casa e lá estavam os dois comparsas.

Consta no sistema da polícia que eles são suspeitos de vários roubos no mercado Pereira, no bairro Santa Luzia, mercado Santa Catarina, no bairro Coophasul, e no mercado Modelo, da Euler de Azevedo. Eles ainda levaram um caminhão da bebidas Funada que estava estacionado na Avenida Tamandaré, e também roubaram o mercado Mini Preço, no bairro Zé Pereira.

Na casa de Wellington foi encontrada uma motocicleta honda CG Titan, placa HTR-9543, que provavelmente era usada para fazer  os roubos. Um  funcionário do mercado Mini Preço, que teve seu aparelho celular subtraído, reconheceu Lauro e Lessandro como os autores do roubo. O proprietário do mercado Santa Catarina, também reconheceu Lauro como sendo o autor que anunciou o roubo e outros dois ficaram do lado e fora.

Os suspeitos negaram a autoria dos roubos. Wellingtom afirmou ter comprado a motocicleta que estava em sua posse de um indivíduo desconhecido pela quantia de R$ 10 mil e que não sabia que a motocicleta era produto de roubo. Na residência dele também foram encontrados vários aparelhos celulares sem procedência. O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas, associação criminosa, receptação, roubo majorado pelo emprego de arma.