A polícia do Rio de Janeiro prendeu o terceiro envolvido no latrocínio do sul-mato-grossense, Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, na praia de Copacabana, na madrugada de domingo (19).
Gabriel estava com um grupo de amigos e teria pego no sono, quando foi acordado pelos criminosos e mesmo sem reagir ao assalto, levou várias facadas.
Um dos detidos foi identificado como Jonathan Batista Barbosa, de 37 anos. Ele foi capturado no bairro Lapa, Centro da Cidade, durante a tarde. Ele tem passagem pelos crimes de roubo, homicídio, porte de arma de fogo, lesão corporal, furto e receptação.
Antes, outro suspeito de envolvimento no homicídio foi preso. Anderson Henriques Brandão foi reconhecido e confessou o assassinato na Delegacia de Homicídios da capital.
Além da dupla, um homem identificado como Alan Ananias Cavalcante foi detido ao tentar fugir de um ônibus durante abordagem policial.
Os três presos já haviam sido detidos por outros crimes na última semana, mas foram libertos pela Justiça, após audiência de custódia realizada na última sexta-feira (17), dois dias antes do assassinado do estudante. Agora, eles estão à disposição da Justiça.
O corpo de Gabriel não será levado no Rio de Janeiro. O rapaz atualmente morava em Minas Gerais, onde estava estudando engenharia aeroespacial, mas a mãe é secretária adjunta da SAS (Secretaria de Assistência Social) de Campo Grande.