O delegado José Roberto de Oliveira Junior disse na manhã desta segunda-feira (28), que a Polícia analisou imagens de câmeras de segurança para identificar o veículo envolvido no acidente que matou um rapaz na Vila Bandeirantes, em Campo Grande.
Segundo José Roberto, as imagens demonstram que o carro furou sinal em alta velocidade.
“Tudo indica que quem furou foi o automóvel. A motocicleta vinha pela Salgado Filho e o carro pela Brilhante. Pela imagem, percebe-se que tem dois carros parados na Salgado Filho e começam a se movimentar. A moto vinha e continua o fluxo. Mas os carros indicam que o sinal estava aberto”, diz o delegado.
Matheus Frota da Rocha, 27 anos, pilotava uma motocicleta Honda Titan, 150. O veículo foi atingido por um carro, de cor prata. Matheus teve a perna arrancada e morreu na hora.
Samira Ribeiro dos Santos, 29 anos, que estava na garupa da motocicleta foi levada em estado grave para a Santa Casa.
Sobre as características do veículo, o delegado destaca que partes dele ficaram na via e a polícia busca imagens de outras câmeras para identificar o condutor.
“As características não podemos falar, temos algumas informações boas do veículo. Partes dele ficaram. Temos informações do trajeto que fazia antes, como também eventuais multas que pode ter tomado. Ele estava em alta velocidade. Ao meu ver, o motorista pode responder por homicídio, mas vamos ver se culposo na condução de veículo automotor ou doloso”, diz José Roberto.
Acidente fatal salgado filho pic.twitter.com/M6AICV43ui
— TopMídia News (@topmidianews) February 28, 2022