O Batalhão de Choque da Polícia Militar recuperou em menos de 24 horas uma camionete Nissan Frontier roubada à luz do dia na avenida Rachid Neder. O veículo seria levado para a fronteira com o Paraguai na segunda-feira (27) onde seria trocado por drogas. Três pessoas foram presas e um adolescente de 16 anos apreendido.
De acordo com informações policiais, uma denúncia anônima levou os levou a um bar no bairro Jardim Cohab, por lá, uma pessoa procurava alguém que pudesse transportar a camionete até o Paraguai. Giovani Morais Cardoso, 18 anos, faria o trabalho, mas foi encontrado pela polícia antes que pudesse realizar a tarefa.
Foi a partir dele que a PM localizou os outros integrantes da quadrilha, primeiro Gabriel Rodrigo Nunes, 19, que indicou o local em que a arma calibre 38, usada no assalto, estava escondida. No local, um adolescente de 16 foi apreendido em posse da arma. Gabriel e o adolescente teriam sido os autores do assalto à camionete.
A partir daí, o adolescente informou à policia que a camionete poderia estar escondida no bairro jardim Columbia, com Rodrigo Elvis Arruda do Nascimento, 28 anos. Ele disse que foi contratado por Gabriel para esconder o veículo até a segunda-feira (27) quando a camionete seria finalmente levada para o Paraguai. Ele receberia R$ 2 mil pelo trabalho.
Os três foram presos em flagrante e autuados por formação de quadrilha e roubo e o adolescente foi apreendido. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, a Depac, do Centro.
Roubo
De acordo com a vítima, um homem de 28 anos, na manhã da última quinta-feira por volta das 8 horas da manhã, ele foi abordado e ameaçado por dois rapazes em uma motocicleta. Eles pediram a chave do veículo e fugiram levando a carteira, com R$ 700 e aparelhos eletrônicos do proprietário.
A ação aconteceu em via movimentada e à luz do dia, o que chamou a atenção dos policiais.







