Luis Henrique Marques de 21 anos, foi preso em flagrante no final da manhã de ontem (30), na Rua Antônio Macedo, no Bairro Moreninhas, região sul da Capital. O jovem estava com um veículo que havia sido furtado no último dia 22 de junho em frente ao Shopping Campo Grande.
De acordo com o delegado Carlos Delano da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), a polícia estava investigando outro caso e acabou localizando Luis.
No momento da abordagem, os policiais estavam procurando o dono de uma motocicleta YBR, suspeito de praticar vários roubos na região do Itamaracá. Ao todo, o delegado explica que o homem teria realizado quatro delitos a mão armada em apenas uma semana.
Ainda conforme Carlos, durante a investigação, o suposto autor dos roubos, ao perceber a presença da polícia, teria abandonado o veículo e se infiltrado em um grupo de pessoas que estavam aglomeradas no local.
Os policiais passaram a abordar todas as pessoas do lugar na busca de localizar o responsável dos roubos, que não foi encontrado, porém, Luis foi flagrado com o veículo VW Gol furtado. Para a polícia, ele revelou que pagou o valor de R$ 1,5 mil pelo carro.
(Carro furtado no mês passado. Foto: Anna Gomes)
Após o flagrante, os policiais foram até a casa de Luis, também localizada na Moreninhas, onde encontraram uma munição de revólver calibre 32 e um simulacro de arma de fogo.
O rapaz já tinha passagem pela polícia após se envolver em um acidente e atropelar um idoso de 64 anos em 2012, no Jardim Santa Felicidade. Agora, Luis vai responder por posse de munição de calibre permitido e receptação.