A Polícia do Distrito Federal realizou o resgate de uma bebê de sete meses, na manhã desta segunda-feira (12). A menina foi raptada por uma jovem de 26 anos.
Segundo o Metrópoles, a criança estava sob poder de Natália Santos Sousa desde a última sexta-feira (9), quando a mulher pegou menor para ir até uma loja de celular no Novo Gama e não voltou. A mulher foi detida e será ouvida ainda nesta tarde na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).
A família da suspeita afirmou que ela tem temperamento agressivo, é instável e costuma ameaçar os parentes. Segundo eles, a jovem tem reações explosivas por motivos banais e também seria usuária de entorpecentes.
A suspeita chegou a ter um filho neste ano, mas a criança morreu antes de completar um mês de vida. Familiares alegam que, devido ao trauma, Natália Sousa pode ter “confundido as coisas” ao fugir com a filha da amiga.
Ainda segundo o Metrópoles, Camila Alves Santos, mãe da criança raptada, dividia o mesmo lote com Natália, em Santa Maria. Em depoimento, Camila afirmou que a autora pediu para sair com o bebê, alegando que iria a uma loja de celular localizada no Novo Gama (GO). A jovem chegou a ir ao comércio com a criança. Câmeras de segurança registraram a mulher sendo atendida no local.
No vídeo, a suspeita aparece de vestido roxo, segurando a bebê no colo, enquanto conversa com funcionários da loja. Na sequência, ela acomoda a criança em um carrinho vermelho e anda em direção ao balcão da loja. No mesmo dia, ela visitou conhecidos e a apresentou como filha. Logo em seguida, fugiu.
Veja o vídeo: