A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

29/10/2015 14:50

A+ A-

Polícia suspeita que prefeito afastado se matou

O prefeito afastado de Bela Vista, Renato de Souza Rosa, morreu na manhã de hoje (29), em um apartamento no Redidencial Santa Inez na rua Tenente Ari Rodrigues em Jardim, distante 239 quilômetros da Capital.


Conforme o Jatoba News, ele foi encontrado morto com sinais de disparo de arma de fogo tipo pistola Bereta 635 na região do tórax, próximo ao peito.  Ele era médico e atuava a profissão em clínicas particulares e estava prestes a comemorar mais um aniversário no dia 30 de dezembro e iria completar 56 anos. Deixou a esposa e cinco filhos.


Renato foi presidente da Câmara de Vereadores de Bela Vista nos anos de 1.990 a 2000 e vereador de 1.997 a 2000. Ainda em 2000, foi candidato a vice-prefeito na chapa com o ex -prefeito Jose Garibaldi da Rosa Neto. Após 12 anos, ele concorreu ao cargo de prefeito de Bela Vista e não foi escolhido por uma diferença de 84 votos sendo a eleição mais disputada na cidade.


Em 2013, ele concorreu mais uma eleição suplementar e disputou com outros três candidatos e ganhou com índice de 41.83% dos votos totalizando 4.863 votos validos. Assumiu a prefeitura no dia 07 de julho de 2013 e foi afastado em 17 de agosto de deste ano por improbidade administrativa ação movida pelo Ministério Público com prazo de 180 dias e suspeito de  fraudar licitação e desviar verbas de construção de Unidades Básicas de Saúde. 


A Polícia Civil está investigando o caso. Conforme o boletim de ocorrências, ele esteve com a família na noite de ontem (28). Visitou o genro e a filha em um apartamento e na manhã de hoje (29), o marido da filha foi até o quarto e percebeu que o corpo estava caído no chão. Ele chamou os vizinhos e arrombaram a porta. O caso foi registrado como suicídio. A pistola foi recolhida com apenas uma munição e possivelmente saiu o disparo.


O prefeito interino Douglas Gomes decretou luto oficial por três dias no município de Bela Vista. O corpo do Renato será transladado para Bela Vista e o velório vai ser na capela da Pax Sudoeste, próximo ao hospital São Vicente de Paulo. A polícia vai esclarecer os fatos ás 15 horas em uma coletiva de imprensa. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024