Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Polícia vai investigar morte de rapaz diagnosticado com meningite e encefalite viral

Família acredita que ele pode ter sido vítima de trauma na cabeça

12 setembro 2019 - 15h42Por Dourados News

A Polícia Civil de Dourados vai investigar a morte de André Guilherme Rojas dos Santos, 26 anos. Segundo os médicos do Hospital da Vida, ele foi a óbito provocado por meningite e encefalite viral. A família acredita em outra possibilidade. 

Conforme o registro da ocorrência, no dia 29 de agosto, às 5h30, André deu entrada na unidade em quadro convulsivo. Ele ficou internado até terça-feira (10), quando acabou morrendo. 

O corpo clínico do hospital assinou laudo de óbito com diagnóstico de meningite e encefalite viral. Essas doenças são desencadeadas no cérebro. 

A meningite é uma inflação na meninge, membrana que reveste o cérebro e a medula espinhal, que pode ser provocada por uma infecção. Já a encefalite viral é uma infecção no cérebro, causadora de prejuízos ao sistema nervoso central.

No entanto, a família de André acredita que ele pode ter sido vítima de trauma na cabeça, que desencadeou as convulsões e as reclamações por dores na região.

Agora, a polícia investiga o caso para descobrir se de fato o rapaz foi acometido pelas doenças virais ou se houve alguma incidência de agressão que acabou provocando a morte.