A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

20/08/2019 09:54

A+ A-

Policiais civis prendem bando que manteve família refém durante roubo

Foram recuperados joias, televisão e outros bens subtraídos das vítimas e ainda identificaram mais dois coautores e três receptadores

Os policiais civis do Setor de Investigações Gerais de Dourados prenderam o líder do bando que roubou uma residência e sequestrou os moradores na última quarta-feira (14). Com ele, os investigadores recuperaram joias, televisão e outros bens subtraídos das vítimas e ainda identificaram mais dois coautores e três receptadores.

Na ocasião do crime, o bando armado invadiu o imóvel da família e saíram do local levando as vítimas, dois adultos e duas crianças, em uma Tucson, e os mantiveram reféns. A camionete da família, uma Amarok, também foi roubada. Naquela noite, Gabriel Costa dos Santos (26), vulgo Degolado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, no Posto Capey, enquanto tentava levar a camionete Amarok para o Paraguai.

A família e a Tucson foram abandonados pelos outros dois autores, na mesma noite. Durante as diligências o SIG apurou que um dos coautores do crime seria Wanderson Romeiro Barbier, vulgo Wandinho, amigo de Gabriel. Outro coautor do roubo seria o proprietário de um carro prata, que teria levado os autores até o local do crime e depois resgatado os que estavam na Tucson.

Na manhã do dia 15, em continuidade às diligências, Raimundo Gabriel Teixeira da Silva (26) foi identificado como o líder da quadrilha, e preso em sua casa. No bolso de sua calça foram encontradas munições do calibre .22, que confirmou que seriam da arma usada  no crime. Ele confessou ter deixado essa arma com o motorista de aplicativo, por ele identificado como Adriano da Rocha.

Adriano também teria fornecido as outras armas usadas pelos autores. Na casa de Raimundo foram encontradas uma televisão roubada das vítimas e uma Carteira de Trabalho de Wanderson Romeiro, coautor do crime. Raimundo confirmou que junto com ele, praticaram o roubo Wanderson, Gabriel Degolado e Adriano da Rocha.

Raimundo disse que havia vendido para L.B.L. um par de alianças e uma pulseira roubada da família, pelo valor de R$ 1.400,00. Assim foi realizada a prisão do receptador e J.V.M., que escondia em seus bolsos, a pedido de L.B.L., as alianças roubadas. Sobre a pulseira, o receptador contou que a teria vendido a N.K.B.O., que foi preso e confessou ter adquirido a pulseira de L.B.L. Na negociação o bem alcançou o valor de R$ 4.000,00.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024