Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Policiais assassinados eram investigados por envolvimento com contrabando

02 julho 2016 - 08h55Por Alessandra Carvalho

Os dois policiais militares Helio Almeida Sousa, de 53 anos, e Valdomiro Ribeiro de Souza, de 51 anos, que foram assassinados na tarde de ontem (1), na cidade de Mundo Novo, eram investigados pela Operação Fumus Malus, mais conhecida como Fumaça do Mal, comandada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Quando a Operação foi deflagrada, em 26 de abril de 2011, eles foram presos e depois liberados na região sul do Estado devido à conduta de PMs e policiais civis envolvidos com o contrabando de cigarros.

Conforme o Dourados Agora, os policiais do Gaeco cumpriram  de 11 mandados de prisão preventiva, 13 mandados de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão nos município de Naviraí, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Mundo Novo, Amambai, Sete Quedas, Bataiporã e Campo Grande.

Os levantamentos que deram origem à “Operação Fumus Malus” iniciaram em outubro de 2010, pela Agência Central de Inteligência da PM (ACI), que averiguava o desvio de conduta dos policiais que atuam na região da fronteira.