O suboficial da Polícia Nacional do Paraguai, Vidal Sánchez, morreu na tarde desta quarta-feira (18), após ser atropelado por um caminhão, durante uma fiscalização, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã.
Segundo informações do Ponta Porã News, o acidente aconteceu na esquina da Rua Itororó com a Avenida Brasil, quando um caminhão de pequeno porte, aparentemente com falha nos freios, perdeu o controle e atingiu o policial, que estava na barreira e não conseguiu sair a tempo da frente do veículo.
Segundo o subchefe da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero, Carlos Toledo, o motorista teria gritado para que as pessoas se afastassem, mas Vidal não conseguiu reagir a tempo e foi atingido em cheio.
O policial sofreu múltiplos ferimentos, especialmente no tórax e nas pernas, foi socorrido e encaminhado em estado grave ao Hospital Viva Vida, onde não resistiu e foi a óbito.
O caso está sendo investigado pelas autoridades paraguaias, que deverão apurar as causas exatas do acidente, incluindo possíveis falhas mecânicas e condições do veículo.