A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

29/11/2018 10:35

A+ A-

Pai e filhos são presos acusados de matar servidor público em confusão por pipa

Um deles já havia assassinado outra pessoa em Goiás

Uma briga, que supostamente teria sido motivada por uma pipa, foi o estopim para um trio matar um funcionário público no estado de Pernambuco. Os três foram localizados pelos policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) em Campo Grande. A prisão do trio aconteceu na tarde desta quarta-feira (28), no Bairro Maria Aparecida Pedrossian.

Conforme o delegado João Paulo Sartori, o crime que vitimou o servidor público Francisco de Assis Rezende da Silva, 46 anos, aconteceu no dia 10 de agosto deste ano na cidade de Petrolina.

Pai e filhos foram presos por atirarem e esfaquearem Francisco. Após cometer o assassinato, o trio fugiu para Campo Grande. Ainda de acordo com o delegado, Ailton Luiz Lima, 52, teria se envolvido em uma briga com a vítima e acabou atirando no homem. Um dos filhos, Emerson Siqueira da Silva, 31, viu toda confusão e terminou de matar Francisco com vários golpes de faca. Já o outro preso, Enderson Siqueira da Silva, 25, teria ajudado com a fuga do irmão e do pai.

Sartori explica que a Polícia Civil de Pernambuco entrou em contato com os policiais de MS e, em um trabalho conjunto, conseguiram chegar até o trio. Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (29), Ailton disse que a briga com o servidor público começou após uma discussão com o filho da vítima que estaria soltando pipa na rua.

(Armas apreendidas na residência dos suspeitos. Foto: Anna Gomes)

“A linha estava com cerol, briguei com o adolescente e, depois, o pai dele foi até a minha casa para me agredir. Peguei meu revólver e atirei, meu filho me ajudou e esfaqueou. Enderson chegou e fugimos em seu carro após ver um anúncio de emprego aqui na cidade”, disse Ailton.

Durante a abordagem policial, os policiais conseguiram apreender uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38 na residência onde o trio estava alugando.

Emerson já seria um velho conhecido da polícia e, antes de ajudar a matar Francisco, já havia matado outro homem no estado de Goiás. Ailton e Enderson não tinham passagens policiais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024