Thiago Loureiro Dayrrell Costa, que atua como porta-voz do MBL de Minas Gerais, é suspeito de xingar a cozinheira de um restaurante de crioula, na noite do último sábado, em Belo Horizonte (MG). Além da injúria racial, o rapaz deu um chute na perna da vítima.
Conforme o boletim de ocorrência obtido pelo G1, Costa estava acompanhado da namorada e teria entrado no estabelecimento gritando que o pedido estava demorando. Na sequência ele teria jogado o cartão bancário no rosto da atendente e mandado ela cobrar logo a conta.
Ao ver a agressão, a cozinheira interveio pedindo que o jovem se acalmasse. Nesse momento ele teria dito: ''Não coloca a mão em mim, sua crioula''. O dono do local pediu que o agressor fosse embora e foi intimado para a briga por Thiago.
A cozinheira novamente tentou acalmar o ânimo do porta-voz quando foi agarrada pelo pescoço e levado um chute. Ela passou mal e desmaiou.
Outra versão
Thiago contou que chegou ao local e foi informado que o pedido iria demorar mais 20 minutos. Ele então teria pedido cancelamento, mas foi xingado por um garçom. O funcionário ainda teria segurado Thiago pelo braço e o colocou para fora com socos, chutes e um empurrão.