A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

19/01/2020 11:52

A+ A-

Prefeito do AM lamenta morte de menina e se coloca ao lado de populares que esquartejaram preso

População invadiu, ateou fogo em delegacia e cortou em pedaços suposto estuprador

O prefeito Gilberto Lisboa (MDB), do município de Fonte Boa, no Amazonas, publicou uma nota direcionada à mãe da menina de 10 anos morta supostamente por Ronald Gomes Borges, de 28 anos. O texto, no entanto, ignora a reação posterior de parte da população, que invadiu e incendiou a delegacia local, retirou o preso da cela, esquartejou e queimou o acusado na praça pública da cidade.

Segundo o R7, o prefeito comenta que deveria ser proibido filho morrer antes dos pais e teria se irritado a repercussão negativa sobre a invasão popular na delegacia. "Em meio à imensa dor e sofrimento pela qual passa (e sempre passará o resto de sua vida) aquela pobre mãe, como sempre apareceram os oportunistas de plantão, os falsos moralistas da decência, 'os puros de retidão', querendo a qualquer preço tirar proveito político do fato."

Em uma nota anterior, destinada à população local, postada logo pela manhã de sábado (18), o prefeito se colocou ao lado dos participantes dos atos que eventualmente tenham se machucado. "Aos que sofreram lesões corporais em meio à tormenta de ontem [sexta-feira] à noite em frente a Delegacia, estamos enviando para a Capital aqueles que necessitam de cuidados médicos mais específicos."

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas foi muito mais enfática ao apontar que os responsáveis pela invasão da delegacia e pela morte do suposto estuprador também cometeram crime e podem ser presos a qualquer momento. 

O caso

Ronald Gomes Borges, de 28 anos, foi preso na quinta-feira (16) pela polícia de Fonte Boa, no Amazonas, acusado de estuprar e matar uma menina de 10 anos, moradora da cidade. No dia seguinte, sexta-feira, cerca de 15 pessoas invadiram a delegacia para pegá-lo e fazer justiça com as próprias mãos. 

Ronald foi cortado em vários pedaços, e estes incinerados na praça em frente à delegacia, queimada pelos manifestantes. 
Os pneus utilizados para queimar o corpo foram colocados na frente da delegacia. 

 

(Com R7)

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024