TCE Julho  17 a 19/07 e 22 a 25/07
(67) 99826-0686
PMCG - REFIS 01 a 30/07/2019

Presidente paraguaio comemora operação contra o tráfico na fronteira com MS

Na avaliação do mandatário, a ação foi um “forte golpe” logístico e financeiro

13 JUL 2019
Dourados News
10h04min
Golpe foi forte contr tráfico de drogas Foto: Divulgação

O presidente paraguaio Mario Abdo Benítez comemorou no twitter a operação que destruiu um campo para plantio e preparo de maconha na cidade de Capitan Bado, fronteira com o Brasil por Mato Grosso do Sul. 

Na publicação ele destaca: “um grande complexo de drogas, composto por 9 campos e 3 tanques totalmente equipados, além de 12 toneladas de maconha pronta, foram retirados de circulação”. 

Na avaliação do mandatário, a ação foi um “forte golpe” logístico e financeiro para o tráfico de drogas na fronteira entre os países. 

A operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (12) encabeçada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) com apoio da Polícia Federal brasileira. A cidade alvo dos agentes faz fronteira com Coronel Sapucaia, um dos principais corredores para o crime organizado entre as duas nações. 

Durante os trabalhos, os agentes prenderam um dos principais traficantes da localidade, Fredy Ariel Irala Fernández, conhecido como Lico'i. Uma pessoa morreu e segundo o jornal ABC Color, há outros feridos.

Veja também