(67) 99826-0686
PMCG - SLOGAN 17/06 A 30/06

Preso baleado na perna tentava pegar malote com 13 celulares

O objetivo era entregar os produtos no Raio II do presídio, onde ficam os internos com maior periculosidade

23 ABR 2019
Redação
11h46min
Foto: Osvaldo Duarte

O malote jogado para o interior da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) continha 13 aparelhos de telefone celular com carregadores e nove fones de ouvido. O objetivo era entregar os produtos no Raio II do presídio, onde ficam os internos com maior periculosidade. 

O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (23) e terminou com o preso Casemiro Antunes Dauzacker, 40, conhecido como ‘miro’ ou ‘professor’, baleado na perna. 

Conforme apurado pelo Dourados News, ele, Jeferson Carneiro dos Santos, 27, o ‘pica-pau’, e outros dois internos estouraram o cadeado na cela 7 e se deslocaram até o pátio para pegar a encomenda jogada sobre o muro da PED por um homem. 

Casemiro e Jeferson se deslocaram até o local onde estava o malote, enquanto os outros dois ficaram no pátio. 

Policial militar em uma das torres presenciou o fato e fez disparo de alerta. Como não foi obedecido, acabou acertando a perna do interno. Os outros três presos acabaram retornando para a cela. 

Casemiro recebeu atendimento médico e posteriormente foi escoltado até o 2º Distrito Policial.

Em seu depoimento, negou a tentativa de pegar a 'encomenda' e disse que sua intenção era fugir. Logo em seguida, foi levado para exame de corpo de delito. 

 

Veja também