A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

22/11/2016 09:00

A+ A-

Presos estocavam terra em meio a lençóis durante escavação de túnel

O buraco de aproximadamente 12 metros de comprimento foi flagrado por agentes do presídio

Os presos que escavavam um túnel na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) colocavam a terra retirada do local em meio a lençóis, segundo informou a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). O buraco de aproximadamente 12 metros de comprimento foi flagrado por agentes do presídio no último domingo (20).

De acordo com o site Dourados News, o túnel partia da cela 20 da Cadeia Linear, localizada nos fundos do presídio, na qual estavam alojados 10 internos. Na galeria, com várias outras celas, havia um total de 60 internos.

Segundo a direção da unidade prisional, os servidores verificaram que havia uma movimentação de internos fora da normalidade. Por volta das 22h, através do monitoramento de câmeras detectaram que celas do anexo da Cadeia Linear estavam com os cadeados quebrados. Ao adentrarem ao local e fazerem a checagem dos presos, perceberam que dois detentos não estavam.

Ainda conforme o site local, a cela 20, galeria A 4 da cadeia Linear, os agentes localizaram os dois presos e outros 10 internos, todos sujos de barro, além de uma grande quantidade de terra estocada em meio a lençóis e cobertores em um canto da parede.

No local havia um túnel, que, pelo tamanho, ainda necessitava de mais 15 metros para chegar à muralha.

Segundo o diretor da PED, em exercício, Rangel Schveiger, os doze internos foram alojados em cela disciplinar e a cela foi isolada para perícia e reparos. Para Rangel, a tentativa de fuga poderia envolver, além dos que estavam no local, todos os outros internos das celas que estavam com os cadeados quebrados.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias