O PRF (Polícia Rodoviária Federal) Ricardo Hyun Su Moon se entregou à Justiça no final da tarde desse sábado (23), após a o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida expedir mandado de prisão.
Moon foi condenado a 23 anos e quatro meses pelo homicídio do empresário Adriano Correia do Nascimento, em briga de trânsito. Moon recorreu da sentença em liberdade e estava fora da cadeia, mesmo após passar pelo júri em maio de 2019.
A decisão do juiz, foi assinada na sexta-feira (22) e o mandado de prisão foi expedido após o réu perder mais um recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça).
A DEH (Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios) ficou a cargo de cumprir o mandado, mas não precisou já que ele se apresentou à Polícia.
O caso
O policial rodoviário se envolveu em uma briga de trânsito na madrugada de 31 de dezembro de 2016 na avenida Ernesto Geisel. Ele discutiu com o empresário Adriano Correia do Nascimento, e atirou contra ele. Na denúncia consta ainda que Moon tentou matar outras duas pessoas que estavam junto a Adriano.