Um policial rodoviário federal, de 50 anos, foi preso após disparar para o alto, na madrugada de domingo (23) no bairro Vilas Boas, em Campo Grande. O agente teria se irritado com o barulho vindo da casa vizinha.
Segundo o boletim de ocorrência, moradores acionaram a Polícia Militar relatando os tiros. No local, os policiais encontraram o PRF e os moradores vítimas. Aos policiais, eles relataram que realizavam uma festa de aniversário quando o policial chegou ao imóvel, questionando o barulho.
Após uma discussão verbal entre ambos, o PRF teria os ameaçado e, em seguida, realizado cinco disparos com arma de fogo para o alto. No entanto, o policial apresentou uma versão diferente.
Segundo ele, na casa vizinha acontecia algazarra, com som alto e choro de crianças. Incomodado, ele relata que foi ao local verificar o que estava acontecendo, mas teria sido recebido com grosseria, o que teria gerado uma discussão dele com o grupo.
A Polícia Militar, no entanto, o questionou a respeito dos disparos, com ele confirmando os tiros. Cinco estojos deflagrados foram encontrados.
Com isso, a arma de fogo foi apreendida junto ao carregador, com nove munições intactas. O PRF foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo.