(67) 99826-0686
ALMS 13/06 a 12/07

PRF suspeito de matar empresário é autuado em flagrante por homicídio

Policial alega legítima defesa

31 DEZ 2016
Kerolyn Araújo
15h01min
Foto: Reprodução/ Facebook

O policial rodoviário federal Ricardo Hyun Su Moon, 46 anos, suspeito de atirar e matar o empresário Adriano Correia do Nascimento, 33 anos, durante uma briga de trânsito na manhã deste sábado (31), na Avenida Ernesto Geisel, prestou depoimento e foi autuado em flagrante por homicídio.

De acordo com o delegado João Eduardo Davanço, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, o suspeito prestou depoimento de aproximadamente duas horas e, em seguida, foi autuado por homicídio e permanece preso na unidade policial.

Ainda conforme o delegado, o policial alega legítima defesa, já que a vítima supostamente teria 'partido' pra cima dele.

 O caso

 O autor e a vítima teriam se envolvido em uma briga de trânsito, quando o policial sacou a arma e  disparou aproximadamente sete vezes contra o empresário. Um adolescente, de 17 anos, que também  estava no veículo, foi atingido na perna.

 Vídeo gravado por testemunhas mostra o momento em que o pai da vítima grita, desesperado, pela morte  do filho. "Eu odeio você, você matou o meu filho, matou a troco de nada", afirma.

 Ainda conforme o vídeo, a briga teria começado após o empresário 'fechar' o policial no trânsito.

O suspeito estava fardado no momento do crime e seguia para o interior do Estado, onde estava escalado para trabalhar. 

 

Veja também