A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

22/02/2020 18:10

A+ A-

Só em janeiro, quatro mulheres perderam a vida para o machismo em MS

Assassinatos aconteceram nas cidades de São Gabriel, Campo Grande, Dourados e Jardim

O primeiro mês de 2020 foi marcado por quatro feminicídios - crimes de ódio contra mulheres - em cidades diferentes de Mato Grosso do Sul. De acordo com ao Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), os assassinatos foram consumados em São Gabriel, Campo Grande, Dourados e Jardim.

A Polícia Civil encaminhou dados de três crimes registrados no primeiro mês do ano. Dois deles, os autores eram maridos das vítimas e um ex-namorado. A faixa etária das vítimas deste tipo de crime, em MS, costuma variar entre 17 e 40 anos.

Em três crimes, os assassinos utilizaram arma de fogo para matar as mulheres. A florista Regiane Fernandes é uma das vítimas, que virou estatística de feminicídio no Estado. Ela foi assassinada com três tiros no dia 18 de janeiro.

Os disparos foram feitos pelo ex-namorado da vítima, Suetônio Pereira Ferreira, 57 anos. Após o crime, ele tentou suicídio com um tiro na cabeça. Na ocasião, ele foi encaminhado para a Santa Casa, recebeu atendimento e já deixou o hospital.

A adolescente Nicole Teixeira Amorim, 17 anos, foi morta no dia 19 de janeiro, em São Gabriel do Oeste, com dois tiros, sendo um na cabeça e outro no peito. De acordo com a polícia, o marido dela utilizou a arma do sogro, que estava na casa, para efetuar os disparos. A adolescente morreu na hora. 

Lívia Cathiane Gauna Acosta Duarte da Silva, 30 anos, foi executada com um disparo de arma de fogo dentro da residência onde morava no bairro Angélica, em Jardim. O acusado de cometer o crime seria o esposo da vítima, o policial civil Adalberto Duarte da Silva, 43 anos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias