PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

28/12/2021 08:29

A+ A-

Bandidos sequestram e matam primo de prefeito na fronteira de MS

Homens armados sequestraram dois na noite dessa segunda-feira e horas depois uma das vítimas foi achada morta

Primos do prefeito Vidal Argüello da cidade paraguaia de Yby Yaú foram sequestrados na noite dessa segunda-feira (27), por bandidos armados. Os irmãos Hugo Milciades Barbosa Esquivel, de 34 anos, e Júlio César Barbosa Esquivel, de 39 anos acabaram raptados. Hugo  foi encontrado morto hoje (28).

Conforme o site Ponta Porã News, os irmãos foram levados do bairro Bernardino Caballero em Yby Yaú a cerca de 100 quilômetros de Pedro Juan Caballero. De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, a esposa de Hugo recebeu o pedido de resgate de cerca de R$ 86 mil, mas disse não ter condições de pagar.

Após o sequestro, os homens foram armados até uma mercearia de Hugo e ameaçaram a esposa e funcionários e depois de revirar o local foram embora.

Logo depois um primo da família se armou e foi em busca dos parentes nas matas da região. Ele teria trocado tiros com os sequestradores e está desaparecido.

Já o sequestrado Júlio Barbosa foi encontrado ferido por disparos de arma de fogo e socorrido para um hospital da região.

Um morto

Na manhã desta terça-feira (28) o corpo de Hugo foi encontrado por homens da Polícia Nacional do Paraguai.

Ainda segundo o site, o comissário chefe do Departamento Antisequestro do Departamento de Concepcion, Pedro Miltos, disse que a família não tem posse e que são trabalhadores comuns. Por isso, o caso pode ter outra motivação, como uma cobrança de dívida ou outros problemas particulares.

Homens da Força Tarefa Conjunta (FTC) estão na região e a participação de grupos guerrilheiros está praticamente descartada. “Eles não possuem nada de posse e não se enquadram no perfil dos alvos dos guerrilheiros do Exército do Povo Paraguaio (EPP) ou outros grupos que agem na região”, disse ele.

O prefeito da cidade, Vidal Argüello disse que toda a família está preocupada e assustada com o acontecido.

Equipes seguem em buscas pelo desaparecido.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024