A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

23/06/2022 11:17

A+ A-

Professor dá tapa em aluno após ele supostamente retrucá-lo em sala de aula (vídeo)

Caso ocorreu dentro de uma sala de aula da cidade de Curitiba no Paraná; professor é investigado

Um aluno de apenas 13 anos, da escola estadual Dr. Leniro Ribeiro Bittencourt, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba (PR), acusa o professor de agressão nessa terça-feira (21).

O caso divulgado pelo site Banda B foi parar na Delegacia, e câmeras de monitoramento instaladas na sala registraram o momento em que o homem aparentemente dá um tapa no rosto do menino durante uma aula.

O pai do menino, o guarda municipal, Samuel Antônio dos Santos, disse que após o episódio recebeu uma ligação do colégio. E denunciou o caso.

A viatura foi até a escola e conduziu os dois para a delegacia. Um boletim de ocorrência sobre o episódio foi registrado.

 “Saindo da delegacia fui até o Conselho Tutelar e fiz um procedimento. Falaram que vão mandar o caso para o Ministério Público apurar e a escola tomar as providências. Também liguei para a Secretaria de Educação para reclamar”, contou o pai.

O pai afirma que o professor foi quem mexeu com o garoto primeiro, e depois houve resposta do aluno. Isso teria ocasionado o tapa.

“Os outros pais e alunos tem medo de levar pra frente. Nas imagens, dá pra ver que ele mexe com meu filho, reclama com ele e diz ‘ah seu frouxo’, algo assim, meu filho retruca, ele pede pra ele repetir, meu filho repete e ele dá o tapa. Tô muito revoltado com isso”, relata o agente da Guarda Municipal da capital.

Secretaria da Educação

Em nota, o Núcleo Regional de Educação (NRE) Área Metropolitana Sul diz que recebeu a denúncia e já está a par do caso, ouvindo os envolvidos e a direção da escola.

 A Secretaria ressalta ainda que não tolera qualquer tipo de comportamento violento dentro das instituições de ensino do Paraná.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias