Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Quadrilha é presa e cinco veículos apreendidos em Campo Grande

Grupo foi surpreendido após denúncia anônima

12 julho 2019 - 16h44Por Nathalia Pelzl

Dois estudantes, um comerciante e um vendedor autônomo, com idades entre 30 e 35 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (12), no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. A quadrilha foi flagrada com 1238 pacotes de cigarros estrangeiros, de diversas marcas, trazidos do Paraguai. Agora, eles vão responder pelos crimes de Receptação e Associação Criminosa.

No local, foram encontrados 5 veículos, uma Toyota Hilux, um Audi, um Chevrolet Celta, um Renault Logan e um Pálio Weekend.

(Foto: Wesley Ortiz)

De acordo com o delegado titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Hoffman D'Avila, a prisão foi realizada após denúncia anônima.

“Investigadores da Denar receberam denúncia anônima de ponto de armazenamento de droga, diante disso, os policiais empreenderam diligências desde quinta-feira, acompanhando o veículo, fazendo campana velada”.

A quadrilha trabalhava de forma organizada, sendo que, cada um tinha uma função dentro do grupo. Além disto, o grupo é suspeito de distribuir tanto cigarro quanto drogas, no varejo.

"Havia divisão de tarefa entre eles, é uma associação criminosa bastante orquestrada, o veículo Logan realizava a função de batedor, para verificar se tinha fiscalização, tendo até mesmo rádio comunicador”, pontua.

O delegado destaca que até o momento não foi constatado se os veículos eram produtos de furto, e devem passar por perícia para verificar se foram adulterados. Um dos envolvidos tinha um mandado de prisão em aberto.