TJMS - PROTETIVAS ELETRONICAS - JUNHO 2025

terça, 24 de junho de 2025

Busca

terça, 24 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

29/04/2022 10:15

Quadrilha especializada em furtar condomínios de luxo é presa em Campo Grande

Os criminosos furtaram mais de R$ 500 mil em joias e armas de grosso calibre

  • Acusados foram presos nesta quinta-feira

Uma quadrilha composta por cinco pessoas foi descoberta e presa, na noite dessa quinta-feira (28), em Campo Grande. Os integrantes são acusados de invadirem e furtarem residências de condomínios de luxo.

Conforme ocorrência, os criminosos focavam em invadir condomínios de mansões, localizados em bairros nobres da cidade.

Em um deles, no bairro Carandá Bosque, quatro acusados se aproximaram dos fundos do condomínio, através de um terreno baldio, cortaram a concertina que havia no muro e invadiram o local.

Ao todo, três residenciais foram alvos dos bandidos. Porém, as câmeras de segurança das residências furtadas ajudaram a Polícia a identificar os acusados, até que fossem localizados.

Nos assaltos, os suspeitos levavam cerca de cinco horas para efetuarem toda a ação e usavam o mesmo modus operandis.

No total, mais de R$ 500 mil em joias foram levados pelos acusados, bem como diversas cédulas de moedas estrangeiras, armas de grosso calibre e diversos outros objetos.

Os investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos - Derf descobriram que um dos suspeitos foi até São Paulo (SP), onde vendeu os objetos no mercado clandestino, para evitar de ser localizado em Campo Grande.

Além disso, efetuou a troca das moedas no estado vizinho também. Um dos presos trabalhava em um condomínio de luxo localizado na saída para Cuiabá, onde coletava informações privilegiadas sobre a vida dos moradores, além dos bens que eles possuíam.

Na delegacia, os acusados afirmaram que uma das residências invadidas estava vazia e, no local, havia apenas caixas com os objetos, indicando que os moradores ainda não tinham se mudado para o imóvel.

Todos foram presos e passarão por audiência de custódia nesta sexta-feira (29).

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias