A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

07/11/2018 11:30

A+ A-

‘Quanto menos dinheiro na agência é melhor’, diz delegado sobre assaltos a bancos

Duas equipes do Garras foram até a cidade que teve duas agências bancárias explodidas por bandidos

Após bandidos fortemente armados explodirem duas agências bancárias na madrugada de hoje (7), a equipe do TopMídiaNews conversou com o delegado Fábio Peró, titular do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e a autoridade disse que este tipo de crime é difícil conseguir prevenir, mas adianta que o que atrai os criminosos é o dinheiro, sendo assim, quanto menos dinheiro tiver no local, menos ‘atrativo’ fica para os assaltantes.

“Estamos sabendo dos crimes que aconteceram na cidade de Chapadão do Sul, inclusive, temos duas equipes lá na cidade ajudando nas investigações. Um assalto assim é um pouco complicado de prevenir, mas os criminosos vão aonde tem dinheiro. Eles deveriam saber que havia uma grande quantia nesses bancos, principalmente por ser começo do mês e sucessivamente próximo a pagamentos. Acredito que a única maneira de prevenir é deixar as agências com pouco dinheiro e assim, deixando menos atrativo para os bandidos’’, explicou o delegado.

Peró fez o comentário sobre o crime que aconteceu nesta madrugada. Bandidos armados com fuzis, explodiram as agências bancárias na madrugada na cidade de Chapadão do Sul, município distante aproximadamente 330 quilômetros de Campo Grande.

Além das agências, tiros foram disparados pelos criminosos em vários pontos da cidade inclusive próximo ao quartel da Polícia Militar, com a intenção de dificultar a saída dos policiais. Segundo o site O Correio News, não há confirmação se alguém ficou feriado ou se eles conseguiram levar dinheiro dos bancos e a quantidade.


Os criminosos tinham a informação que os cofres estavam todos abastecidos, pois nesta quarta-feira seria o dia de pagamentos de duas grandes empresas do município. Segundo informações colhidas no local, no Banco do Brasil foi explodido o cofre principal e na Caixa Econômica todos os caixas eletrônicos foram explodidos.

 

Lojas ao lado do banco do Brasil também foram alvos dos tiros. Os bandidos levaram roupas e óculos de outros comércios.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024