A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

18/02/2020 13:32

A+ A-

Quatro são presos durante 6ª fase da operação Luz na Infância

Dois foram presos em Campo Grande

Quatro pessoas foram presas, sendo um bombeiro da reserva, um dentista, um servidor público estadual e um servidor público municipal, na manhã desta terça-feira (18), durante a 6ª fase da operação Luz na Infância, em Mato Grosso do Sul.

Cinco mandados foram cumpridos em quatro cidades do Estado. Em Campo Grande, um bombeiro da reserva, de 53 anos, foi preso no bairro Caiçara.

Um dentista de 41 anos, também foi preso na Vila Sobrinho.  Em Bonito, um servidor público municipal de 60 anos. Em Dourados um servidor público estadual de 58 anos foi preso.

Operação

A Operação Luz na Infância 6 foi deflagrada nesta terça-feira (18) e cumpre cinco mandados de busca e apreensão em quatro cidades de Mato Grosso do Sul. A força-tarefa envolve Polícias Civis de 12 estados.

A operação também é realizada por agentes de aplicação da lei da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá. Conforme a Polícia Civil, no total serão cumpridos 112 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024