Quatro brasileiros foram presos por estelionato, na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra, neste sábado (1). Por meio de um aplicativo de turismo, eles invadiam o sistema bancário dos clientes e assim faziam um ''limpa'' nas contas das vítimas.
Conforme o Diário Corumbaense, as autoridades bolivianas passaram a investigar o caso após denúncias. As vítimas eram atraídas pelo Instagram com ofertas de pacotes de viagem. Depois de conseguirem os dados pessoais, os golpistas faziam o aplicativo travar e imediatamente invadiam contas bancárias e faziam transações para terceiros
Ainda segundo a polícia boliviana, o montante tirado dos clientes chega a 81 mil bolivianos, cerca de 50 mil reais. Os suspeitos são: Jacy Martins da Silva Junior, Sergio Guilherme Freitas Oliveira, Yuri Salomão e Wellinton Hourão Pereira.
Pelo menos sete pessoas foram vítimas da quadrilha, cujo líder reside no Brasil. Sem divulgar mais detalhes, a Polícia informou que o líder é quem recebia a maior porcentagem do dinheiro saqueado das contas das vítimas. As investigações prosseguem.