A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

01/08/2020 18:10

A+ A-

Em tempos de pandemia, boletim de ocorrência virtual é alternativa para não ir à delegacia

Saiba o passo a passo para registrar seu boletim de ocorrência sem sair de casa

Muitas pessoas não têm conhecimento de que existe uma Delegacia Virtual, responsável pelo registro de ocorrências, e acabam indo até uma delegacia, enfrentando filas, para registrar casos que se enquadram no registro on-line.

Ainda existem aqueles que tem conhecimento do boletim on-line, mas acreditam que ele não tem o mesmo valor do boletim confeccionado na delegacia. De acordo com a Polícia Civil, tem a mesma eficácia, já que se trata de um documento oficial, emitido pela Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul e assinado por uma Autoridade Policial.

Fatos atípicos como extravio, desaparecimento de pessoa e acidentes sem vítimas devem ser registrados virtualmente. A Delegacia Virtual da Polícia Civil estima que os boletins eletrônicos de ocorrência sejam finalizados em até 24 horas.

Vale destacar que a ocorrência registrada no site da Delegacia Virtual poderá ser indeferida por falhas no seu preenchimento. Os dados de identificação da pessoa que está comunicando a ocorrência são comparados com o banco de dados da Polícia Civil.

Se o fato não está disponível na página inicial da Delegacia Virtual, compareça em qualquer Delegacia de Polícia para presencialmente efetuar o registro necessário.

Ocorrências envolvendo crianças ou adolescentes deverão ser registradas pelo responsável e as mesmas incluídas como vítimas.   

Para tirar outras dúvidas, clique aqui

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024