Menu
segunda, 17 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Polícia

Rapaz de 19 anos é preso por desacatar policial e embriaguez

14 novembro 2015 - 11h56Por Mariana Anunciação

Um jovem de 19 anos de idade foi preso em flagrante por dirigir embriagado e desacato, por volta das 5h desta madrugada (14), quando estava próximo da Casa de Shows Arena Country, na Rua Itatiaia, esquina com a Avenida Júlio de Castilho, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande.

Populares acionaram a polícia para atenderem uma ocorrência de aglomeração de pessoas e som alto. A guarnição se concentrou no local para orientar os motoristas durante 1h. Ao solicitar para o condutor de um Gol de cor cinza colocar o cinto de segurança, ele desobedeceu o policial e disse “Vo colocar cinto é o c......” e em seguida arrancou com o veículo, bruscamente, pela Rua São Caetano.

Com isso, a guarnição iniciou o acompanhamento tático, cruzando diversas vias, terminando a perseguição na Itatiaia, local onde foi possível cercar o autor, após solicitação de reforço policial. De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem conduziu o veículo em alta velocidade, desrespeitou todos os sinais de trânsito, percorreu a contramão e colocou em risco a vida das pessoas que trafegavam pela região.

Ao abordá-lo, os militares constataram que o autor estava bastante agressivo, com os olhos vermelhos e cheirando álcool. A todo momento, o jovem ameaçava os policiais dizendo que eles não sabiam quem ele era. Diante dos fatos, o autor e testemunhas foram encaminhados ao pelotão do Coophatrabalho para realizar o  teste de alcoolemia, com o apoio do policiamento de trânsito.

O teste resultou em 0,51mg/l, o que configura o crime de embriagues ao volante tipificado pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O jovem ficou detido na delegacia do centro para os trâmites legais, lembrando que só poderá ser liberado mediante ao pagamento de fiança.