A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

14/11/2015 11:56

A+ A-

Rapaz de 19 anos é preso por desacatar policial e embriaguez

14/11/2015 às 11:56 |

Mariana Anunciação

Um jovem de 19 anos de idade foi preso em flagrante por dirigir embriagado e desacato, por volta das 5h desta madrugada (14), quando estava próximo da Casa de Shows Arena Country, na Rua Itatiaia, esquina com a Avenida Júlio de Castilho, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande.

Populares acionaram a polícia para atenderem uma ocorrência de aglomeração de pessoas e som alto. A guarnição se concentrou no local para orientar os motoristas durante 1h. Ao solicitar para o condutor de um Gol de cor cinza colocar o cinto de segurança, ele desobedeceu o policial e disse “Vo colocar cinto é o c......” e em seguida arrancou com o veículo, bruscamente, pela Rua São Caetano.

Com isso, a guarnição iniciou o acompanhamento tático, cruzando diversas vias, terminando a perseguição na Itatiaia, local onde foi possível cercar o autor, após solicitação de reforço policial. De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem conduziu o veículo em alta velocidade, desrespeitou todos os sinais de trânsito, percorreu a contramão e colocou em risco a vida das pessoas que trafegavam pela região.

Ao abordá-lo, os militares constataram que o autor estava bastante agressivo, com os olhos vermelhos e cheirando álcool. A todo momento, o jovem ameaçava os policiais dizendo que eles não sabiam quem ele era. Diante dos fatos, o autor e testemunhas foram encaminhados ao pelotão do Coophatrabalho para realizar o  teste de alcoolemia, com o apoio do policiamento de trânsito.

O teste resultou em 0,51mg/l, o que configura o crime de embriagues ao volante tipificado pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O jovem ficou detido na delegacia do centro para os trâmites legais, lembrando que só poderá ser liberado mediante ao pagamento de fiança.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024