Rapaz, de 28 anos, foi detido na madrugada desta quarta-feira (18) furtando registro e o cano de uma incubadora na região do Mário Covas, em Campo Grande. Com o assaltante, havia um alvará de soltura, indicando que deixou uma unidade prisional no final da tarde de ontem (17).
De acordo com o boletim de ocorrência, um guarda civil estava em seu plantão e escutou um barulho do lado de fora da unidade e acionou a equipe de apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana) para ajudá-lo no possível ato criminoso.
Nas primeiras diligências, a equipe encontrou um suspeito na rua Sagui carregando um pedaço de cano nas costas. Nesse momento, os guardas visualizaram uma caixa d'água vazando, podendo ser que o cano, de quatro metros, tenha sido retirado de lá pelo suspeito.
Durante a abordagem, mesmo com deficiência auditiva, ele contou que furtou o cano da incubadora. Na busca pessoal os guardas encontraram um alvará de soltura, que indicava que o autor havia deixado uma unidade prisional às 17h desta terça-feira.
Com os fatos em mãos, a equipe da GCM encaminhou o autor para delegacia no intuito de tomar as providências e registrar o boletim de ocorrência.
O cano permaneceu no local por ser grande para ser carregado na viatura. O caso foi tratado como furto qualificado e registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.