Rapaz de 18 anos foi detido, na noite desta sexta-feira (24), por pilotar na contramão, sem carteira de habilitação, em motocicleta irregular, e fugir da polícia. O caso foi registrado na Rua Prefeito Heraclito Diniz de Figueiredo, bairro São Francisco, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia patrulhamento na Av. Mascarenhas de Moraes, próximo ao pontilhão da Av. Ernesto Geisel, quando viu um rapaz em uma motocicleta, que aumentou a velocidade e tentou fugir ao avistar a viatura.
Durante o acompanhamento tático, o condutor desobedeceu às inúmeras ordens de parada, andando na contramão e colocando em risco a vida dos outros usuários da via. Ele subiu em canteiros e, após fazer uma curva acentuada, na Rua Prefeito Heraclito, bateu a roda no meio-fio e caiu.
A motocicleta, com placa de Corumbá-MS, estava com documentos vencidos e sem retrovisores. Por conta da queda, as duas rodas também foram amassadas.
O jovem não tem CNH e estava de chinelo, o que é mais uma infração de trânsito por se tratar de calçado que não firma os pés.
Ele passou pelo teste do bafômetro, mas o resultado não foi apresentado na delegacia. Ainda assim, ele foi detido com escoriações no joelho esquerdo e em um dos dedos do pé do lado direito, além de pequena vermelhidão nas costas.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro.