Jackson Ferreira Moraes, 20 anos, é o nome do rapaz que atirou, a princípio, acidentalmente, no rosto da namorada, de 17 anos, na tarde desta quarta-feira (23), no Jardim São Conrado, em Campo Grande. Há cinco dias, o mesmo jovem viu um amigo ser assassinado no bairro.
Moraes foi preso pela Polícia Militar por não ter porte do revólver calibre .38 que usou para atirar na adolescente. Ela foi socorrida à Santa Casa e ele levado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Campo Grande, a DEAM.
Jackson não tinha porte do revólver e foi preso. (Foto: Wesley Ortiz)
Crime
Lyncon Diogo Santos Santana, 19 anos, estava sentado na frente de uma casa, junto de Jackson, na noite de 18 de novembro, na rua Hamilton Veran. Dois suspeitos surgiram em uma moto e acertaram seis tiros na vítima.
Santana tentou correr, mas caiu em uma calçada e morreu no local. A Polícia Civil apurou que ele tinha diversas passagens policiais.
Ainda sobre Lyncon, a família e amigos dizem que ele tinha abandonado a vida do crime há cerca de um ano. Ele estaria trabalhando com música.
Ainda segundo apuração, a polícia vai investigar se a arma usada para atirar no rosto da namorada foi empregada em outros crimes.









