Alexandre Rodrigues de Matos, de 27 anos, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado após ter cometido o assassinato de José Joacir Mendes de Azevedo, na noite do dia 24 de fevereiro de 2021, no centro de Campo Grande. Tudo teria acontecido por causa de uma marmitex.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público indicava que o rapaz cometeu o crime por um motivo fútil.
Segundo detalhes do inquérito policial, o caso aconteceu após Alexandre e José terem um desentendimento referente a um marmitex. Diante disso, o autor se apossou de uma barra de ferro e desferiu pelo menos quatro golpes contra a cabeça da vítima.
Quem havia encontrado o corpo caído, na rua 7 de Setembro, foram coletores de lixo, que informaram que a vítima apresentava afundamento de crânio. O autor foi detido poucas horas após o crime.
Conforme o boletim de ocorrência, o autor explicou que foi ofendido pela vítima em uma discussão por marmitex.
Após o desentendimento, Alexandre pegou uma barra de ferro e atingiu a vítima, com golpes na perna e depois acertou a cabeça da vítima por mais 4 vezes.
Transtornado com o assassinato, ele buscou ajuda próximo à base da Guarda Civil Metropolitana e contou ter matado uma pessoa. Uma equipe, então, se deslocou para o endereço passado pelo autor e constatou o homicídio.