O estagiário de Direito, de 27 anos, preso por desacatar policiais e investigadores de uma delegacia, em Campo Grande, ganhou liberdade provisória após pagar uma fiança de meio salário mínimo, arbitrado em audiência de custódia nesta segunda-feira (12).
O caso aconteceu na madrugada de domingo (11), quando o rapaz se passou por um advogado e tentou soltar um preso, que seria seu amigo e estava detido por dirigir sob influência de álcool.
Contudo, ele também teria ingerido bebida alcoólica durante um bom período no sábado e feito toda a confusão no final da noite e início da madrugada de domingo. Em seu depoimento, ele preferiu ficar em silêncio, apenas confirmando que foi tentar ajudar um amigo.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem chegou na delegacia dizendo ser advogado e que estava lá para soltar um preso de nome Lucas. A equipe pediu que ele aguardasse e quando solicitado o nome completo do cliente, o suspeito em tom de ironia verbalizou "você está de brincadeira comigo? Você está torturando e batendo no meu cliente, eu vim resgatá-lo", disse.
A equipe informou não ter conhecimento de algum "você é apenas um investigador, eu sou um advogado".
Quando solicitada novamente a carteirinha, ele disse que estava no carro sendo conduzido com um policial até o mesmo para buscar.