A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

07/08/2020 19:00

A+ A-

Presos do semiaberto imploram por cuidados contra covid: 'não são bichos'

Leitor afirma que os infectados pelo coronavírus estão na cela forte, sem ventilação e equipe médica

Um leitor do TopMídiaNews, que terá o nome preservado, volta a destacar que é grave a situação dos internos do semiaberto, em Campo Grande. Mesmo com posição da Agepen, de que os internos com Covid-19 estão sendo monitorados por uma equipe médica, o leitor afirma que o vírus se espalhou na unidade.

“Os internos estão passando por várias dificuldades em cima da covid-19. Tem interno que está com sintomas da covid e vários com o vírus na gameleira, O que acontece é que os presos confirmados estão ficando numa cela forte, cela disciplinar, que fica isolada fora dos pavilhões, onde não tem ventilação, não tem remédio, um lugar úmido, não tem iluminação solar, não tem máscara, o inevitável aconteceu, que foi o contágio”, diz o leitor.

Ele afirma, ainda, que os novos internos não passam por teste e são colocados na companhia dos outros. “Os agentes estão colocando junto com os que já estão lá nos pavilhões de trabalho, sem fazer nenhum exame. Foram feitos os pedidos de domiciliar, mas não foram aceitos, já que estão correndo risco porque o local não tem capacidade de cumprir o isolamento adequado. Todos são seres humanos, não são bichos pra serem tratados dessa maneira que estão sendo tratados. Em vários estados tomaram as medidas cabíveis pra ficar em isolamento domiciliar com família e aqui não pode”.

“Eles querem oportunidade de sobreviver  nessa calamidade desse vírus, por mais que erraram, existem famílias esperando por eles do lado de fora, filhos, esposa, mãe”, finaliza o leitor.

Agepen

A  Agepen afirma que todos os internos que testaram positivo para a Covid-19 receberam atendimento médico e são monitorados diariamente.

Sobre funcionários que testaram positivo para o novo coronavírus estarem trabalhando, a Agepen afirma que todos os servidores usam Equipamentos de Proteção Individual e aqueles que estão com a doença cumprem isolamento domiciliar.

Só volta a trabalhar, o servidor que apresentar atestado médico comprovando que não está mais transmitindo o vírus.

“Em nenhuma hipótese, o servidor positivado permanece trabalhando normalmente. Destacamos que o retorno do servidor após o tratamento é realizado apenas com atestado médico, após comprovação por meio de exames clínicos. No Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, o isolamento social está respeitando todos os protocolos de saúde. Ao todo, foram reservadas quatro celas para o isolamento de presos diagnosticados com Covid-19. Todos com ventilação adequada e horários de banho de sol das 09h às 16h, não possibilitando qualquer tipo de contato com os assintomáticos”, disse a assessoria de comunicação da Agepen.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024