(67) 99826-0686
PMCG - SLOGAN 17/06 A 30/06

Revista em presídio tem tumulto e termina com 16 celulares apreendidos

Ação foi da Agepen com auxílio do Batalhão de Choque

29 DEZ 2016
Thiago de Souza
16h15min
16 celulares foram apreendidos em revista no IPCG Foto: Divulgação Agepen

17 telefones celulares foram apreendidos por agentes penitenciários, durante revista em celas do Instituto Penal de Campo Grande. No Presídio de Segurança Máxima houve princípio de tumulto em dois pavilhões e foi necessário utilizar bombas de efeito moral. 

A ação foi auxiliada por alunos do curso de formação para ingresso na carreira penitenciária, além do Batalhão de Choque que promoveu a contenção dos detentos. 

Os materiais proibidos no presídio foram encontrados todos no Pavilhão 1 do Instituto Penal. Além dos 16 telefones celulares,  foram retirados de circulação 15 carregadores, 17 fones de ouvido e sete chips. A direção do presídio conseguiu identificar 5 detentos que seriam proprietários dos objetos. Eles foram isolados em celas disciplinares. Procedimentos internos serão abertos para apurar a situação, promete a Agepen. 

Ao contrário do IPCG, onde a revista transcorreu sem problemas,  no presídio de Segurança Máxima, a revista ocorreu nas celas 20 e 27 do Pavilhão 1, na Galeria A e na 110 do Pavilhão 2. A Agepen informou que nada foi encontrado nesses locais, mas os presos se alteraram mas foram contidos com o uso de bombas de efeito moral. 38 presos que ocupavam três celas foram isolados. 

 

Veja também