quarta, 09 de julho de 2025

Busca

quarta, 09 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

14/05/2014 10:19

São presos os envolvidos em tentativa de homicídio a vigia de posto

Flagrante

Brenno Menezes Dias, de 23 anos; e Clayton Pereira Arantes, de 35 anos foram presos recentemente por policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf) após tentarem assaltar, por volta das 23h do dia 26 de abril deste ano, a conveniência do Posto de Combustível Nossa Senhora da Conceição, que fica na rua Eduardo Santos Pereira, no Centro de Campo Grande.


O quarto envolvido no crime, identificado apenas como Gilberto está foragido e o adolescente J.V.M.R. de 16 anos já foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), sendo que sua apreensão ainda será representada.


O início das investigações ocorreu com a identificação de Brenno por meio de fotos dos registros policiais e informações in loco. Ele foi preso no dia 04 de maio, em sua casa, no bairro Monte Castelo. Em seguida, com sua confissão, no dia 06 de maio, foi possível chegar até o adolescente, que mora no Estrela do Sul.


O adolescente foi encaminhado à Deaij e informou sobre a participação de Clayton e o veículo Pálio de cor branca utilizado durante  crime, que seria da ex-esposa dele. Conforme os depoimentos, Brenno solicitou para ambos ficarem no carro, enquanto iria comprar cerveja, quando os dois escutaram um disparo de arma de fogo. Ele chegou correndo com a arma em punho, pedindo para ir embora.

Foto: Geovanni Gomes

Delegado da Derf, Fabiano Nagata e o veículo utilizado no momento do crime.


Com as últimas informações, Clayton foi preso ontem (13), no bairro Vida Nova. "Entrei de laranja, me convidaram para dar apenas um rolê. Não sabia de nada, sou evangélico, trabalhei como militar há seis anos e sou mecânico. Apesar de ser usuário há mais de 16 anos, não tive participação com o crime. Estou apenas arrependido pelas amizades", contou.


Por outro lado, o delegado responsável pelas investigações e titular da Derf, Fabiano Nagata, contou que ambos confessaram a participação e ainda delataram o quarto envolvido. "Eles combinaram de sair para cometer roubos em Campo Grande, para pegar dinheiro e trocar por drogas. O Gilberto está foragido, mas as investigações continuam e ele vai ter que dar conta do revólver", contou o delegado.

No dia do crime, o vigia Nivaldo José da Silva, de 56 anos, foi baleado com um tiro que atingiu sua boca e acabou saindo pela nuca. Ele continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa. "Sou usuário de drogas. Atirei no susto, ele veio para cima de mim e começamos a brigar, quando eu vi, já tinha atirado. Estou arrependido, peço perdão à família", disse Breno, que já possui passagens por porte de arma, tráfico, tentativa de homicídio e homicídio.


Os envolvidos devem responder por tentativa de latrocínio, sendo que a pena varia de 20 a 30 anos. Já o adolescente será enquadrado conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias