ALMS CONTAR 25/06 A 27/06
(67) 99826-0686
PMCG - SLOGAN 17/06 A 30/06

Sem CNH, jovem reage a prisão e acaba preso após direção perigosa

O jovem estava em alta velocidade e por várias vezes desobedeceu a ordem de parada da policia passando por vias preferenciais

12 DEZ 2016
Redação
12h46min
Foto: Coxim Agora

Ualarson Souza Paixão, de 20 anos, conhecido como Fininho foi preso após tentar fugir da Policia Militar, desobedecer a ordem de parada e resistir a prisão. O jovem estava em alta velocidade e por varias vezes desobedeceu a ordem de parada da policia passando por varias vias preferenciais até chegar a sua residência onde resistiu a prisão e desacatou os policiais, tendo de ser algemado e conduzido a força para a delegacia.

De acordo com relatos do Boletim de Ocorrência (BO) da Policia Militar em uma das rondas Ualarson foi visto nas imediações da avenida Marcelo Miranda Soares com o veiculo Gol de cor Branca, rebaixado e trafegando com velocidade a cima do permitido na via em questão. Neste momento os policiais iniciaram o acompanhamento tático para que pedestres não fossem feridos.

Também consta no BO que na rua 3 de Outubro o condutor do veiculo Gol acelerou consideravelmente e ao ser seguido com giroflex e sirene da viatura ligada não respeitou mais uma vez o pedido de parada feito pelo policiais. Segundo informações o condutor percorreu por quase toda via em alta velocidade, ultrapassando sinais de pare nos cruzamentos e derrapando pneu nas conversões.

Sendo seguido por algumas ruas e avenidas, Ualarson entrou na avenida Pedro Pedrossiam parando logo em seguida. Na abordagem o jovem desrespeitou mais uma vez a ordem dos policiais de colocar as mãos no capô do carro. Em seguida o jovem tentou fugir para dentro da residência tendo de ser contido pelos policiais e mesmo algemado tentou resistir a prisão de debatendo e entrando em luta corporal com a guarnição, somente quando um dos PMs desferiu um tiro de bala de borracha que ele parou de reagir.

O condutor irá responder pelos crimes de direção perigosa em veiculo automotor, desobediência, resistência a prisão, falta de permissão para dirigir e adulteração de veiculo, já seu responsável legal responderá pelo crime de entregar veiculo automotor para pessoa não habilitada.

O jovem foi encaminhado a delegacia e o veiculo recolhido ao pátio do Detran para as devidas providencias.

Veja também