sábado, 14 de junho de 2025

Busca

sábado, 14 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

27/04/2022 17:09

Semáforos de local que vitimou Matheus estavam funcionando corretamente, diz perícia

Perícia ainda afirma haver câmeras de segurança que podem fornecer respostas ainda mais esclarecedoras do momento do acidente

Alvo de polêmica no processo do colombiano Carlos Hugo Naranjo Alvarez, os semáforos existentes no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a rua Guia Lopes, que vitimou Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, estariam funcionando normalmente no momento em que a perícia foi realizada.

A defesa do colombiano pediu para ser realizada a perícia, já que houve a alegação de que os semáforos não estariam funcionando no momento do acidente, na madrugada do dia 28 de fevereiro deste ano, em Campo Grande.

O laudo foi anexado no processo e como resposta após o pedido de averiguação sobre o funcionamento do equipamento, a perícia constatou "da sinalização semafórica: a interseção em tela encontra-se regulada por sinalização semafórica que se encontrava normalmente operante no momento dos exames", diz trecho do documento.

Ainda de acordo com o perito, o laudo não teceu considerações sobre o estado de funcionamento dos semáforos no momento da colisão, já que não possui elementos para tanto, e fez somente quanto aos momentos dos exames.

A perícia ainda confirmou a existência de câmeras de segurança no local que poderão responder ao questionamento sobre o momento exato da colisão que vitimou o motociclista. O perito informou que não dispõe das imagens.

Mas deixou claro no documento que caso as imagens fossem disponibilizadas, poderiam ser encaminhadas para análise do Instituto de Criminalística.

O colombiano deixou a prisão após pagar a fiança de R$ 20 mil, arbitrada no mês passado, por estar residindo de maneira fixa, tendo trabalho e renda mensal em Campo Grande.

Hugo foi preso no dia 28 de fevereiro e virou réu por homicídio com dolo eventual, quando assume o risco de matar.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias