No dia 30 de outubro, o acusado de sequestro, Walbert dos Santos Silva, de 24 anos, que se apresentou inicialmente como Jhonatan Santos Silva, sequestrou uma motorista de aplicativo na Avenida Gunter Hans, em Campo Grande, obrigando-a a dirigir para Sidrolândia, a 68 quilômetros da Capital, onde acabou preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Na audiência de custódia, no dia seguinte (31), sob a alegação de ser tuberculoso, ele foi encaminhado para um hospital local, de onde fugiu no último sábado (5).
Conforme informações do site Região News, o suspeito solicitou uma corrida por um aplicativo, com destino ao centro de Campo Grande e, ao chegar próximo à Avenida Ernesto Geisel, rendeu a condutora e a obrigou a dirigir para Sidrolândia. Próximo à Estação Bolicho Seco, "Jhonatan" abandonou a motorista e seguiu viagem, sendo preso ao chegar à Base Operacional da PRF.
No dia seguinte, na audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, mas como o suspeito alegou que tem tuberculose, foi encaminhado ao Hospital Elmiria Silvério Barbosa, de onde acabou por fugir no sábado (5).
Em seguida, ele teria sequestrado outro motorista de aplicativo, utilizando-se do mesmo método anterior, e obrigou o homem a trazê-lo de volta a Campo Grande, onde ficou em uma favela no Bairro Paulo Coelho Machado. Ao desembarcar, o homem teria levado, ainda, R$ 800 e um celular da vítima.
Foragido e perigoso
Conforme informações do site Noticidade, Walbert é procurado pela Polícia Civil em Sidrolândia e é considerado extremamente perigoso, já que existem suspeitas de ligação do acusado com facção criminosa.