Um servidor, de 62 anos, do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) tentou dar uma carteira na madrugada desta sexta-feira (30), após se envolver em um acidente de trânsito no qual colidiu seu carro contra uma árvore enquanto dirigia embriagado. Ele tentou se passar por um policial.
Conforme o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu na avenida Euler de Azevedo, após a Rua Conselheiro João Alfredo, quando o funcionário dirigia seu Ford Escort e colidiu no guia da calçada.
Tentando controlar a direção, ele teria derrapado por 42 metros e só parou ao se chocar com uma árvore. O motorista estava em estado de embriaguez e após teste de alcoolemia, o resultado foi superior a 1,08 mg/l.
Durante o atendimento feito pela equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o funcionário se mostrou alterado e em um momento, ameaçou a equipe e ele foi algemado, recebendo voz de prisão, encaminhado até a delegacia.
O caso foi registrado como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.