O sexto integrante de uma quadrilha especializada que aplicava golpes de falso frete, em Campo Grande, foi identificado e preso na manhã desta quinta-feira (8) pela Polícia Civil. O autor, de 18 anos, ajudou a manter dois caminhoneiros em cárcere privado em outubro deste ano.
A prisão aconteceu por meio de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul e cumprido pela Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos).
Conforme a Polícia Civil, a investigação detalhou como agia a quadrilha, que além de atrair as vítimas para o 'falso frete', roubava os caminhoneiros, extorquia e mantinha as vítimas em cárcere privado.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais encontraram entorpecentes espalhados pela casa do autor, apreendendo a quantia de 240,3g de crack e 287g de maconha, que seriam destinadas à comercialização.
Diante disso, além da prisão pelo roubo majorado, ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzido para a Defurv, onde relatou que receberia R$ 5 mil por cada caminhão roubado que chegasse ao país vizinho.
(Foto: Divulgação/Defurv)